sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

25 Fevereiro 20110 Amor... Como defini-lo ou explica-lo? Confira e tire suas conclusões!

Inicio-se nos Estados Unidos a nova edição do Americam Idol, que traz em seu júri nada mais que Steven Tyler e Jennifer Lopez e nesta semana um concorrente surpreendeu a todos, inclusive levando as lágrimas o líder do Aerosmith.


Seu nome é Chris Medina, um jovem de 27 anos dono de uma ótima voz. Ele cantou muito bem e foi aprovado, mas não foi isso que mais surpreendeu.

Quando Chris contou sua história é que a coisa mudou. Ele estava acompanhado por sua noiva, Juliana Ramos.


A 2 anos Chris pediu Juliana em casamento no Starbucks onde ela trabalhava, fotos e vídeos mostram vários momentos felizes do jovem casal.


Mas um certo dia com o casamento já marcado, um acidente no dia 2 de Outubro de 2009 mudou o rumo da história de Chris e Juliana.

Ao voltar para casa do trabalho, o carro de Juliana foi atingido por um caminhão e ela quase não sobreviveu sofrendo uma grave fratura no crânio o que a deixou com o rosto desconfigurado e quase totalmente paralisada.


Confesso que fiquei admirado com o vídeo. O que mais impressiona, é a dedicação de Chris. O Amor nítido que ele tem por Juliana. Imagino o quanto deve ser difícil conviver com isso. Mas ele permanece ao lado dela o tempo todo.

Em certo momento em sua apresentação Cris traz a Juliana até o palco para que os Juízes a conheçam, nessa hora da até um nó na garganta.

Pesquisando mais descobri que existe um Site para arrecadar fundos para o tratamento dela, pois os valores são bem altos.


Chris também faz shows para arrecadar grana para o tratamento de Juliana. Veja mais em sua página no

Facebook.


Enfim, assista ao vídeo e veja o que é o amor de verdadeiro.

Rickey.org Chris Medina

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Estevão – Nenhuma ação é insignificante

“ E Estevão, pondo-se de joelhos, clamou com grande voz: Senhor, não lhes imputes este pecado” (Atos 7.60).
O sermão de Estevão ao concilio judaico começou como uma agradável revisão da história judaica. Mas quanto mais ele pregava, mais cortantes suas palavras se tornavam. No final Estevão estava gritando: “Homens de dura cerviz... Vocês sempre resistem ao Espírito Santo!”


Enraivecidos, os judeus começaram a apedrejar Estevão. Enquanto ele caia, sondou a multidão (incluindo Saulo de Tarso) e orou: “Senhor, não lhes imputes este pecado”. O Episodio todo parecia um desperdício... Estevão, o talentoso servo de Deus, morrendo antes que pudesse causar um impacto. Mas será essa a história toda?


A última oração dele foi uma súplica para que seus assassinos pudessem encontrar perdão. Em outras palavras, foi uma oração por salvação! Pelo menos no caso de Saulo, Deus ouviu e respondeu seu pedido. A oração de Estevão contribuiu para a conversão de Saulo. E Paulo foi adiante até se tornar um porta-voz de Deus para as boas-novas de Cristo em liderança!


Você pode pensar que está levando uma vida tranqüila e ineficaz. Você pode não ver nenhum fruto tangível. Mas continue a ser fiel e a orar. Algumas pequenas e “insignificantes” ações da sua parte podem ser um dia um ponto crucial na história da salvação. Sem saber disso, você pode desempenhar um papel na conversão do próximo Paulo, Martinho Lutero ou Billy Graham!Nós nunca sabemos o que Deus pode fazer através de nós.


Suas orações podem mudar o mundo!


Presbítero Marcos Alencar
Adaptado do livro 365 Lições de vida Extraídas de Personagens da Bíblia.

Blog Do Lucas !: Os erros de Sansão foi da vontade de Deus? Porque ele errou tanto se era um escolhido de Deus?

Blog Do Lucas !: Os erros de Sansão foi da vontade de Deus? POs erros de Sansão foi da vontade de Deus? Porque ele errou tanto se era um escolhido de Deus?


P: Gostaria de saber se, de acordo com Huizes 14:4 os erros de Sansão foi da vontade de Deus. Porque ele errou tanto se era um escolhido de Deus?




R: Os erros de Sansão evidentemente não foram da vontade de Deus. Deus tinha outros planos para Sansão, porém o homem é dotado do seu livre arbítrio, ou seja, o poder de escolha. A questão de ser escolhido de Deus não nos isenta de errarmos ao fazermos nossas escolhas. Não podemos nos esquecer que somos seres humanos e não Deus.

orque ele errou tanto se era um escolhido de Deus?

Blog Do Lucas !: Um alerta de Deus ao seu povo!

Blog Do Lucas !: Um alerta de Deus ao seu povo! alerta de Deus ao seu povo!

É Deus quem está falando e falando desde os céus. Salomão está consagrando o templo de Jerusalém, quando escuta este alerta de Deus: “Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra” (2Cr 7.14). Destacamos, aqui, algumas importantes lições:


1. O povo de Deus precisa se humilhar.




A restauração que vem de Deus e emana dos céus começa quando o povo de Deus se humilha. O mundo é impactado e os corações são alcançados quando o povo de Deus se prostra e se humilha sob a mão do Altíssimo. Antes da igreja chamar o mundo ao arrependimento, ela precisa se humilhar diante de Deus. O juízo começa pela Casa de Deus. A igreja só pode levantar-se diante dos homens quando primeiro se prostra diante de Deus. Nada pode ser mais contraditório que um crente soberbo. A soberba é a porta de entrada da ruína. Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.


2. O povo de Deus precisa buscar a Deus em oração.



Quando o homem reconhece sua fraqueza ele confessa a onipotência divina. Só quando nos humilhamos diante de Deus é que aprendemos a verdadeira essência da oração. É o reconhecimento da nossa fragilidade que nos impulsiona a orar. Aqueles que se humilham diante Deus, também o buscam de todo o coração. Aqueles que choram pelos seus pecados, também oram com fervor. A restauração divina vem dos céus sobre uma igreja que ora. A oração abre o caminho da cura, pavimenta a estrada do avivamento e abre as comportas da restauração. Os avivamentos sempre foram precedidos por oração. Mas, que tipo de oração? Não uma oração centrada no homem. Oração não é prioritariamente buscar as bênçãos de Deus, é buscar o Deus das bênçãos. Orar é deleitar-se em Deus por quem ele é mais do que buscá-lo pelo que ele dá. O alvo principal da oração é comunhão com Deus. É deleite em Deus. Orar é intimidade com Deus. É na presença de Deus que existe plenitude de alegria e só na sua destra há delícias perpetuamente.


3. O povo de Deus precisa se converter dos seus maus caminhos.



Não poucas vezes o povo de Deus envereda-se por atalhos perigosos, por descaminhos escabrosos e desvia-se das veredas da justiça. Quando aqueles que conhecem a Deus desviam-se da verdade, caem na iniquidade, e praticam os mesmos pecados daqueles que não o conhecem, tornam-se pedra de tropeço, embaraço para os incrédulos e motivo de escândalo no mundo. A igreja de Deus é convocada pelo próprio Deus a voltar suas costas para o pecado e converter-se dos seus maus caminhos. Como resultado do arrependimento da igreja, Deus promete ouvir seu clamor e sarar a sua terra. A santidade é o segredo da vitória na oração e a vitória na oração é o segredo do avivamento e, o avivamento traz restauração para a igreja e salvação para o mundo.