terça-feira, 22 de março de 2011

Caifás – Receitas Para o Sucesso

 

Caifás... lhe disse... Nos convém que um homem morra pelo povo e que não pareça toda a nação (João 11.49,50)


Nenhum homem estava mais determinado em prender e executar Jesus do que Caifás. Quando o Sinédrio pareceu incerto, ele os apressou. Quando Pilatos tremeu, Caifás insistiu.
Ele foi um líder religioso astuto do Estado Judeu. Ele sobreviveu naquele emprego volátil por dezoito anos, de 18 a 36 d.c. Ninguém era melhor em aplacar os romanos e pacificar os judeus.
A maior preocupação de Caifás foi uma sedição zelote que traria a força de Roma e massacraria seu povo. Ele sabia que tinha as rédeas nas mãos, e também sabia que seu povo, se agitado por revolucionários, tinha a capacidade de jogar um alerta no ar. Foi por isso que Caifás acreditou que executar um “criador de problemas” era melhor do que provocar a ação militar de Roma.
Pobre Caifás. Com toda a sua experiência, ele fracassou em discernir a verdade. Religiosamente era um grande sucesso, mas espiritualmente estava falido. Ele tinha tudo e não tinha nada. Busque a Deus primeiro, e sua vida terá o significado e o propósito que Deus pretende.

O sucesso pode ser a pior coisa que acontece a uma pessoa.

Presbítero Marcos Alencar
Adaptado do livro 365 Lições de vida Extraídas de Personagens da Bíblia do autor Michael Kendrick, CPAD.

visitantes inlustres


nesta segunda feira dia 21-03 o pastor Ezequiel da cidade de Joao dias senpre que vem a Mossoró nos dá a honrra de sua visita ele sua esposa irmã Rúbia e seus filhos Lucas e Tiago Deus abençoe essa famlia.
Posted by Picasa