quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Pastoreando suas ovelhas

“Disse-lhes terceira vez: Simão, filho de Jonas, amas-me?... Apascenta as minhas ovelhas” (João 21.17).
Muita coisa tem sido feita da pergunta que Jesus fez a Pedro três vezes: “Amas-me?” Alguns pastores e professores falam sobre como essa pergunta cria intencionalmente um paralelo com as três negações de Pedro sobre Cristo. Outros enfatizam as diferentes palavras gregas traduzidas por amor nessa passagem. Quase esquecida em todas essas discussões está a ênfase que Jesus colocou sobre ministrar aos outros.
“Pastoreia as minhas ovelhas” , Jesus disse cada vez que Pedro afirmou seu amor por Cristo. “Se você realmente me ama, cuidará daqueles que me pertencem”. Observe que em nenhuma vez Jesus perguntou se Pedro amava as ovelhas. A motivação fundamental para o ministério era e é o amor por Jesus Cristo e uma disposição para agir. Há outra mensagem aqui também. “Mesmo que você tenha fracassado”, Jesus parece estar dizendo, “eu ainda posso usá-lo nas vidas dos outros”.
“Estive neste fim de semana na Assembléia de Deus do Siqueira na capital Alencarina, com os meus amigos irmão Manoel, Sergio, Lidiane. Igreja liderada pelo pastor Joao Alberto, e sua digna esposa Irma Klelia Lemos. Para a gloria de Deus pude ver e ouvi e senti: “O Amor “ do pastor pelas ovelhas, não apenas de palavras, mas nas atitudes todas elas com carinho fraternal .”O Amor” das ovelhas pelo seu pastor (reciprocidade verdadeira) . Senti o “Amor na calorosa hospitalidade, senti o amor de Deus em cada abraço que ali recebi. Vi uma Igreja família. Vi Jesus! Na vida dos irmãos.”
Que Deus em Cristo continue abençoando o Pastor João Alberto, sua esposa , e toda a congregação dos santos. Sou-lhes grato.
E quanto à sua vida? Você ama Jesu? Está provando seu amor por Ele servindo aos outros? Sua motivação em ministrar é para demonstrar seu amor por Cristo?
Se amamos a Jesus, ministraremos para os outros.

faça um blogueiro feliz deixe seu comentario ou sugestao

Blog Do Lucas !: Homem que matou Pastor no rio é preso

Blog Do Lucas !: Homem que matou Pastor no rio Homem que matou Pastor no rio é preso

O marceneiro Alessandro Teixeira Rocha, de 35 anos, foi preso, ontem à noite, por policiais do 3º BPM (Méier). Ele era procurado desde a manhã de ontem pela Divisão de Homicídios (DH), como principal suspeito da morte do pastor Hegnaldo da Silva Viana, de 44 anos, da igreja Comunidade Evangélica Deus Santíssimo, morto com dois tiros na nuca, na noite de domingo, em frente ao seu apartamento, na Rua Teixeira Campos, em Santíssimo, Zona Oeste do Rio.

Vizinho da vítima, ele é acusado pela família de Hegnaldo e por testemunhas de ter praticado o crime. O motivo seria o barulho causado pelas orgias com mulheres promovidas por Alessandro em sua casa, o que teria incomodado Hegnaldo. No térreo do prédio onde os dois moram, fica a igreja do pastor.
Em 24 de dezembro do ano passado, Hegnaldo fez, na 35ª DP (Campo Grande), um registro de ameaça contra Alessandro. Após uma discussão, o marceneiro teria ameaçado o pastor com uma arma. Uma audiência de conciliação entre os dois estava marcada para amanhã.

— Após a ocorrência, as coisas só pioraram. A cisma dele com Hegnaldo só aumentou. Não aguentei nem ver meu marido no chão. Entrei em pânico — conta a viúva do pastor, a técnica de enfermagem Cleide Alves Viana, de 46 anos.

Alessandro da Rocha foi preso na Rua Ateneu, em Inhaúma. Ele teria ido pedir auxílio financeiro a um ex-patrão para fugir. O criminoso foi capturado por policias do 3º BPM após uma denúncia que chegou ao batalhão. Alessandro teria contado aos PMs que ficou vagando pelas ruas da cidade e que se desfez da arma do crime.

Tia do pastor, a cozinheira Rosa Maria Batista da Silva, que estava na casa dele no momento do assassinato, lembra que Hegnaldo tinha acabado de jantar e estava sentado no sofá. Por volta de 19h, uma obreira da igreja o chamou e ele desceu para conversar com ela.

Cerca de 15 minutos depois, a família ouviu dois estampidos. Quando foram olhar na janela da casa, que fica em cima da igreja, viram o pastor caído no chão, ensanguentado.

— Quando corremos, ainda vimos o assassino andando calmamente com a arma do crime na mão. Só espero que ele vá pra cadeia e fique lá por um bom tempo — disse, emocionada.

O enterro do pastor Hegnaldo Viana será hoje, às 9h, no Cemitério São Francisco Xavier, no Caju.

é preso

Blog Do Lucas !: Mulher de Kaká:"Nós não estamos sem igreja, a igreja somos nós"

Blog Do Lucas !: Mulher de Kaká:"Nós não estaMulher de Kaká:"Nós não estamos sem igreja, a igreja somos nós"

Grávida pela segunda vez do jogador Kaká, Caroline Celico usou seu Twitter nesta terça-feira (22) para responder aos seguidores que ainda a questionam sobre a saída do casal da Igreja Renascer, oficializada em outubro de 2010.


"Acho engracado a preocupação das pessoas... Deveriam olhar mais para suas próprias vidas, suas hipocrisias.. Tire a trave dos seus olhos antes de falar do pequeno cisco nos olhos do seu proximo!", comentou Caroline.
"Nós não estamos sem igreja, para os interessados de plantao... A igreja somos nós... Eu, meu marido e nossos filhos! Estamos em comunhao e nos assentamos na mesa do Senhor..Nao se preocupem", completou.mos sem igreja, a igreja somos nós"