segunda-feira, 21 de março de 2011

Centenário da Assembleia de Deus

Carta da CPAD


Irmão Ronaldo Rodrigues de Souza
Diretor-executivo da CPAD


Neste ano, a Assembleia de Deus no Brasil chega aos seus 100 anos e, para iniciar bem o ano celebrando essa data, a revista Manual do Obreiro do primeiro trimestre de 2011 aborda alguns temas e doutrinas bíblicas pentecostais, tais como Batismo no Espírito Santo, Dons Espirituais, A Obra do Espírito Santo, Missões no Espírito e Pentecostalismo na História, cujos artigos foram escritos respectivamente pelos pastores José Gonçalvez, Douglas Batista, Germano Soares, Byron Klaus e Isael de Araújo.

Como a revista Lições Bíblicas (CPAD) da Escola Dominical referente ao primeiro trimestre deste ano fala sobre Atos dos Apóstolos, esta edição de Manual do Obreiro traz ainda um artigo especialmente escrito pelo pastor Claudionor de Andrade sobre a ação do Espírito Santo na Igreja e através da Igreja no livro de Atos dos Apóstolos.

Destaque ainda para o artigo especial do pastor Antonio Gilberto, consultor doutrinário da CPAD, sobre como o obreiro pode melhorar o seu desempenho no ministério; e para a matéria especial sobre a Assembleia Geral da CGADB em Cuiabá (MT), marcada para abril; e a entrevista com o pastor Gilberto Marques, líder da Convenção das Assembleias de Deus no Pará, Estado onde começou a Assembleia de Deus no Brasil, sobre os projetos sociais desenvolvidos pela AD ali e a festa do Centenário.

Esperamos que mais esta edição de Manual do Obreiro enriqueça sua vida e ministério. E celebremos juntos, com alegria, o Centenário das Assembleias de Deus no Brasil!

Manual do Obreiro, Número 52, Ano 34, 2011, CPAD.