domingo, 13 de março de 2011

Exército convoca 100 mil militares para ajudar no resgate das vitimas do terremoto

OFotos: Japão ainda busca sobreviventes governo do Japão duplicará para 100 mil o número de militares desdobrados nas zonas devastadas pelo terremoto de 8,9 graus de magnitude na escala aberta de Richter que na sexta-feira (11) sacudiu o nordeste do país, informa a agência "Kyodo".Cinquenta mil soldados adicionais serão enviados nas próximas horas para ajudar nos trabalhos de resgate em uma ampla faixa do litoral oriental, golpeada pelo forte terremoto e o devastador tsunami da sexta-feira, que arrastou tudo em seu caminho. Na operação também participam 25 navios da Marinha, que procuram os desapareO número oficial de mortos pelo terremoto de 8,9 graus seguido de um tsunami que atingiu o Japão nesta sexta-feira (11) subiu para 637, informou a polícia japonesa neste sábado. O total de desaparecidos, também de acordo com dados oficiais, está em 653.
Mas os números podem aumentar ainda mais, uma vez que entre 200 e 300 corpos estavam sendo transportados na cidade de Sendai e outros 200 levados a ginásios da Província de Miyagi, segundo a agência de notícias local Kyodo.

A Kyodo estimou o total de mortos e desaparecidos pela tragédia em 1.700. Cerca de 300 mil pessoas foram forçadas a sair de suas casas, número que deve aumentar devido às retiradas por causa da possibilidade de contaminação em duas usinas nucleares em Fukushima, no norte do país.

O forte terremoto de sexta-feira causou um tsunami de dez metros de altura, que devastou cidades na costa nordeste do país. O terremoto no Japão foi o quinto mais forte do mundo no último século.

Cidade procura 10 mil desaparecidos
As autoridades da Província de Miyagi, na região nordeste do Japão, arrasada nesta sexta-feira (11) por um tsunami, estão sem notícias de 10 mil moradores da cidade portuária de Minamisanriku, informou a rede de TV japonesa NHK neste sábado (12).

Essa cifra representa mais da metade da população da cidade, de 17 mil habitantes, que fica no litoral pacífico do Japão.

Segundo a NHK, as autoridades estão tentando localizar essas pessoas.

Outras 7.500 pessoas chegaram a ser retiradas nesta cidos em alto-mar.

Pesquisa americana revela o que líderes evangélicos pensam sobre o final dos tempos

 

|
A Associação Nacional dos Evangélicos (NAE sigla em inglês) realizou uma pesquisa com seu conselho de diretores, que incluí os Diretores Executivos das denominações e representantes de um vasto leque de organizações evangélicas sobre suas crenças escatológicas.
Sobre essa teologia do fim dos tempos, 65% dos líderes evangélicos se identificam com o pré-milenismo que acredita que Jesus Cristo irá retornar à Terra e então reinar com seus seguidores por 1.000 anos.
Outros 13% dos entrevistados são amilenistas, isso é, que acreditam que o reino milenar não literal de Cristo está acontecendo agora enquanto Cristo reina à direita do Pai.
Já 4% acredita que a segunda vinda de Cristo que irá ocorrer depois do período de 1.000 anos durante o qual as nações irão progressivamente estar convertidas ao Cristianismo, teologia que é chamada de pós-milenista. E 16% entretanto, identifica-se com a teologia final “outros” tempos.
Porém os pré-milenistas discordam quanto ao período do arrebatamento, se os Cristãos irão subir e unir-se a Jesus durante ou depois do período de tribulação – que vem antes do retorno de Cristo.
Dadas as várias visões sobre o fim dos tempos, a Open Bible Churches, uma associação de Igrejas Evangélicas Pentecostais Carismáticas, alterou sua Declaração de Fé para dar aos ministérios e constituintes uma liberdade maior nos ensinamentos escatológicos.
A declaração de fé da Open Bible Chuches sobre a segunda vinda de Cristo afirma simplesmente: “Nós acreditamos que a segunda vinda de Cristo será pessoal, visível e triunfante”.
Fonte: Gospel Prime
Com informações The Christian Post
Via: www.adonainews.com.br