domingo, 6 de março de 2011

Palavra de pastores Pr. Odilton Ângelo

O poder da oração

          Oração é sempre um assunto atual e vital. Mas, o que é orar? Usando uma explicação bem simples, orar é falar com Deus, ou seja, é a forma como nos comunicamos com o Senhor.

Quando lemos a Bíblia, Deus fala conosco; mas, quando oramos, somos nós que falamos com Ele. A oração cumpre pelo menos dois propósitos muito importantes na vida do cristão: desenvolver nosso relacionamento com Deus, possibilitando-nos maior comunhão e intimidade com o Pai celestial, e permitir que exponhamos a Ele os anseios e as necessidades do nosso coração, proporcionando-nos diversas vitórias.

Muitos não dão importância à oração por não conseguirem dimensionar o poder liberado do céu quando oramos. Se olharmos para os relatos e ensinamentos na Bíblia, veremos essa prática difundida tanto no Antigo como no Novo Testamento.

Os patriarcas como Abraão, Isaque, Jacó, Moisés e Davi oraram. Os profetas, principalmente Daniel, Ezequiel e Jeremias, foram homens que cultivaram uma vida de profunda intimidade com Deus por meio da oração.

Nos Evangelhos, observamos que Jesus não apenas orou, mas ensinou-nos acerca da oração. Em Mt 6.4-18, por exemplo, Cristo falou sobre a sinceridade, a simplicidade e a objetividade na oração, bem como sobre a recompensa proveniente desta. Em suas cartas, o apóstolo Paulo, além de deixar preciosos ensinamentos concernentes à oração, por várias vezes pediu que a Igreja orasse. Já Tiago foi contundente quando disse: E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará (Tg 5.15a); a oração feita por um justo pode muito em seus efeitos (Tg 5.16c). Imagine então quando a Igreja ora!

Em At 12.1-17, foi registrado que Herodes exercia uma forte perseguição contra os cristãos e mandou prender Pedro, que ficou sendo vigiado por 16 soldados. A Igreja orava continuamente pelo apóstolo. O texto mostra que, enquanto os cristãos oravam, Deus movia o sobrenatural, enviando um anjo para libertar Pedro. O que me impressiona nessa história é que, antes mesmo de a oração cessar, a resposta foi enviada. Pedro retornou são e salvo.

Se nós, como Igreja do Senhor Jesus, compreendermos bem o valor da oração e adotarmos essa prática poderosa, com certeza faremos a diferença. Precisamos orar sem cessar porque os desafios deste tempo são grandes. Precisamos orar pelo avivamento de cada cristão, pelo pastor da igreja e por sua família, por toda liderança, pelos objetivos da igreja, pelas autoridades da nossa nação e por missões.

Temos de aproveitar cada oportunidade que surgir. Ore em casa, vá aos cultos de oração, freqüente a reunião de oração matutina, enfim, busque a Deus. Se cada cristão fizer a sua parte, Deus vai operar ainda mais na vida da Igreja.




Milhares de evangélicos de todo o Brasil se reúnem para pedir paz

 

O encontro lotou a avenida que leva ao Autódromo de Interlagos, em São Paulo. O objetivo era rezar, pedir e alcançar graças no Dia Internacional da Paz.
imprimir Em São Paulo, um encontro de evangélicos reuniu uma multidão no primeiro dia de 2011 para pedir paz.
Parecia dia de Fórmula 1 em Interlagos. A avenida que leva ao autódromo estava lotada. A multidão tem seus motivos. “A bênção do senhor vai cair como chuva do céu”, diz uma mulher.
Na entrada do autódromo, o trabalho dos obreiros. No palco, o trabalho do apóstolo da Igreja Mundial do Poder de Deus, Valdemiro Santiago, e da mulher dele, a bispa Franciléia.
“Eles concluem que a gente tem uma coisa pra oferecer. Eles veem isso, do contrario não teria como eles estarem aqui num feriado desses”, afirma o pastor Valdemiro Santiago.
Esse encontro de evangélicos reuniu milhares de pessoas de todo o Brasil para rezar, pedir e alcançar graças no dia primeiro de janeiro, Dia Internacional da Paz.
“Vim buscar a bênção mesmo, a paz. O mundo está carente de paz”, conta o pastor.
Fonte: Olhar Direto / O Verbo

Como o Amor Atua

Quando você der alguma coisa a um necessitado, não fique contando o que fez, como os hipócritas fazem nas casas de oração e nas ruas. ... Mas... faça isso de tal modo que nem mesmo o seu amigo mais íntimo saiba o que você fez. S. Mat. 6:2 e 3 (BLH).
Posted by Picasa

A Face de Deus


Havia um pequeno menino que queria se encontrar com Deus. Ele sabia que tinha um longo caminho pela frente. Um dia, encheu sua mochila com pastéis e guaraná, e saiu para brincar no Parque. Quando ele andou umas 3 quadras, encontrou um velhinho sentando em um banco da praça olhando os pássaros. O menino sentou-se junto a ele, abriu sua mochila, e ia tomar um gole de guaraná, quando olhou o velhinho e viu que ele estava com fome, então ofereceu-lhe um pastel. O velhinho muito agradecido, aceitou, e sorriu ao menino. Seu sorriso era tão incrível que o menino quis ver de novo; então ele ofereceu-lhe seu guaraná. Mais uma vez o velhinho sorriu ao menino. O menino estava tão feliz! Ficaram sentados ali, sorrindo, comendo pastel e bebendo guaraná pelo resto da tarde, sem falarem um ao outro.Quando começou a escurecer o menino estava cansado e resolveu voltar para casa, mas antes de sair ele se voltou e deu um grande abraço novelhinho. Aí o velhinho deu-lhe o maior sorriso que o menino já havia recebido.Quando o menino entrou em casa, sua mãe, surpresa ao ver a felicidade estampada em sua face, perguntou:- O que você fez hoje que te deixou tão feliz assim?Ele respondeu.- Passei a tarde com Deus - e acrescentou - Sabe, Ele tem o mais lindo sorriso que eu jamais vi!Enquanto isso, o velhinho chegou em casa com o mais radiante sorriso na face, e seu filho perguntou:- Por onde você esteve que está tão feliz?E o velhinho respondeu:- Comi pastéis e tomei guaraná no parque com Deus.Antes que seu filho pudesse dizer algo, falou:- Você sabe que Ele é bem mais jovem do que eu pensava?A face de Deus está em todas as pessoas e coisas, se são vistas por nós com os olhos do amor e do coração.
Posted by Picasa

O Cristão e o Carnaval!

O Cristão e o Carnaval!


Será possível um cristão participar do carnaval? Parece uma pergunta sem sentido, uma vez que essa festa é uma verdadeira afronta ao cristianismo. Mas por incrível que pareça, o carnaval é uma festa que faz parte do calendário cristão.


No início, o carnaval era uma despedida da "carne", para se entrar na Quaresma, período de abstinência de carne. As pessoas, nessa festa, abusavam dos manjares, logo em seguida, na quarta-feira de cinzas, iniciava-se a abstinência.

Hoje, parece meio sem sentido essa explicação, uma vez que os foliões não são, necessariamente, ligados à Igreja Romana. Mas isso é um fenômeno das sociedades ocidentais. Em todos os países de tradições cristãs, as pessoas estão cada vez mais distantes das igrejas. Se analisarmos com cautela, veremos que ainda hoje, a festa continua antecedendo a Quaresma. Outro detalhe importante: a quarta-feira de cinzas é um "dia santificado". Outro detalhe, a Igreja Romana não tem uma crítica contundente ao carnaval.

Analisando biblicamente, podemos concluir que o cristão verdadeiro não pode coadunar com essas festividades, pois fomos chamados do mundo para servir a Deus em novidade de vida. O Apóstolo João nos diz em 1 Jo 2.15 que não devemos "amar o mundo, nem o que no mundo há". Ele ainda diz que "se alguém ama o mundo o amor do Pai não está nele".

Nós, cristãos protestantes, vamos continuar combatendo o carnaval, 


mostrando para as pessoas que essa prática se opõe a Deus e sua Palavra. Lembrando também, que essa festa não se trata de uma brincadeira, momentos de alegria, como alguém propaga por aí. É um período de muita destruição e prejuízo para a humanidade. É só analisar o noticiário na quarta-feira de cinzas para constatar isso. Sem se falar naqueles dados que não são divulgados, como por exemplo, a quantidade de pessoas que contraem doenças sexualmente transmissíveis, os jovens que são encaminhados para as drogas, as famílias que são arruinadas, por causa da infidelidade conjugal etc.

Finalmente, lembremo-nos disso: "E o mundo passa, e sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade e Deus permanece para sempre.
Francisco

Parabêns!


Neste dia 22 de fevereiro comemoramos o aniversário da minha querida filha D.Louise que completou 10 aninhos nesta data.
Tivemos a presença marcante do nosso dirigente Pastor Gilberto que abençoou com uma oração a aniversáriante e toda a sua família, fizeram-se presentes sua esposa, filhos e nora. Compareceram também tios, primos e primas da aniversáriante.
PARABÊNS E QUE DEUS TE DÊ MUITOS ANOS DE VIDA!
De seus familiares e amigos !                                                                                                                      

  Posted by PicasaPr.Gilberto, Tio Gildo e o pai orgulhoso, Irmão Carlinhos.

Jeú – Falta de obediência profunda



“Mas Jeú não teve o cuidado de andar com todo o seu coração na lei do Senhor, Deus de Israel” (2 Reis 10.31).

Jeú foi um homem com grandes idéias, mas pouca determinação espiritual. Seu reino se desenvolveu com entusiasmo, mas seu destino era obscuro. Ele eliminou o culto a Baal à força só para levantar o culto aos bezerros que seus antecessores haviam estabelecido. A despeito de todo o bem que havia realizado, o reino de Jeú estava minado por um erro crucial: ele não seguiu a Deus com todo o coração. Ele tinha se tornado o instrumento de Deus para executar a justiça, mas não havia se tornado um comprometido servo de Deus. Ele louvou a Deus só de lábios, enquanto adorava bezerros de ouro no seu coração.
Do mesmo modo, podemos ser muito ativos em nosso trabalho para Deus e ainda assim não prestar-lhe a obediência do fundo do coração, que é a que Ele deseja. Obedecer com todo o seu coração significa entregar-se plenamente a Deus – primeiro à devoção a Ele e depois ao seu serviço. Todavia freqüentemente nossos esforços para conhecer a Deus e obedecer a seus mandamentos podem ser melhores descritos como mornos. Como você classifica a obediência do seu coração? Deus está mais do que disposto a dar-lhes o poder de obedecer a Ele com todo o seu coração. Simplesmente peça.

Uma vida fazendo o que é bom não é suficiente se falharmos em seguir a Deus com todo o nosso coração.

Em Cristo Jesus,

Presbitero Marcos Alencar
Adaptado do Livro 365 liçoes de vida extraidas de Personagens da Biblia.

As 5 qualidades de Igreja Modelo - At 16.9


 

 





- A igreja da Tessalônica começou com um chamado especial do Espírito Santo a Paulo: “Passa a Macedônia e ajuda-nos”- Atos 16.9. 
- Ao cumprir o chamado, Paulo conhece um povo sedento pelas coisas espirituais e em três finais de semana, planta naquela cidade de pouco mais de 70 mil habitantes uma igreja com características muito interessantes. 
- A história da plantação desta igreja está registrada em Atos 17. Tendo que sair às pressas da cidade, Já em Corinto, o apóstolo Paulo, preocupado com aquele povo, envia Timóteo e com o retorno deste, fica muito feliz com os relatos e escreve, aos tessalonicenses, a primeiras das suas cartas às igrejas. 
- O que esta nascente igreja Tessalônica tinha de diferente que chamou à atenção do apóstolo? 
Vejamos as cinco qualidades de uma igreja modelo, lendo o texto. 


Abra a sua bíblia e o seu coração!

1 – IGREJA SALVA. 

a) Estar em Deus, Estar em Cristo, estar no Espírito Santo - em plena convicção – v.1
b) Um fé operosa; amor abnegado; firmeza da vossa esperança – v.3
c) Não havia peso morto – pessoas fora da aliança – todos estavam comprometidos com a causa de Cristo;
d) Uma igreja fruto da pregação da cruz (1Co 2.1-5) e com poder do Espírito Santo;
e) As pessoas realmente eram convertidas – livres da idolatria – v.9;

2 – IGREJA SUBMISSSA.

a) Imitava o apóstolo, imitava a Cristo – V.6 – Mime-tai (Mímica) 
b) Olhavam para o seu pastor carnal e para Cristo – (1Co 11.1) – Paulo era o modelo a ser seguido; 
c) Para atingir esta meta, todos precisamos ser igual a Cristo – Essa é a chave da unidade; 
d) Mas a quem você está seguindo?






3 – IGREJA SOFREDORA 


a) Não se conforma com os costumes da época – prega a Palavra com poder b) Isso desperta inveja, confusão, ódio de satanás, levantes, incompreensão – v.5 c) Os que têm transtornado o mundo, chegaram até aqui – Atos 17 d) Uma igreja salva e submissa, inevitavelmente irá sofrer perseguição do mundo – O mundo nos odeia – João 15.18-20 e) Será que somos uma igreja sofredora ou não dá pra notar a distinção entre a igreja e o mundo? 
f) Quando uma igreja sofre, ela cresce


4 – IGREJA QUE GANHA ALMAS 

a) Em pouco tempo, se torna uma igreja referência para os que estão em redor;
b) A tarefa primária da igreja é o evangelismo e expansão – chegar até os confins da terra; todas as demais coisas, são meios
c) Os crentes devem ser modelos através do testemunho e pregação (eco) – v.7 – em palavra e ação;


4 – IGREJA QUE ESTÁ PREPARADA PARA A VOLTA DE CRISTO 

a) Viver na dimensão da volta de Cristo – Se Jesus voltar hoje, você vai ou fica?;
b) A vida dos irmãos da igreja, não pode ter pontos cegos, obscuros, questões mal resolvidas;
c) Igreja que vive em santidade e busca o avivamento, cumprindo os propósitos de Deus para a seu tempo;
d) Uma igreja que ama, e expressa o amor pelos perdidos e pelos outros.

Conclusão: 

- A operosidade da Fé, o notável amor e a firme esperança da igreja Tessalônica, a tornaram modelo para as demais igrejas da época e ainda de hoje.
- Até que Jesus volte, e ELE VOLTARÁ, aleluias, a igreja prossegue a sua jornada: “No labor, com fervor, a servir a Jesus.
- Com esperança e fé e com oração, até que volte o Redentor..”