sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Estevão – Nenhuma ação é insignificante

“ E Estevão, pondo-se de joelhos, clamou com grande voz: Senhor, não lhes imputes este pecado” (Atos 7.60).
O sermão de Estevão ao concilio judaico começou como uma agradável revisão da história judaica. Mas quanto mais ele pregava, mais cortantes suas palavras se tornavam. No final Estevão estava gritando: “Homens de dura cerviz... Vocês sempre resistem ao Espírito Santo!”


Enraivecidos, os judeus começaram a apedrejar Estevão. Enquanto ele caia, sondou a multidão (incluindo Saulo de Tarso) e orou: “Senhor, não lhes imputes este pecado”. O Episodio todo parecia um desperdício... Estevão, o talentoso servo de Deus, morrendo antes que pudesse causar um impacto. Mas será essa a história toda?


A última oração dele foi uma súplica para que seus assassinos pudessem encontrar perdão. Em outras palavras, foi uma oração por salvação! Pelo menos no caso de Saulo, Deus ouviu e respondeu seu pedido. A oração de Estevão contribuiu para a conversão de Saulo. E Paulo foi adiante até se tornar um porta-voz de Deus para as boas-novas de Cristo em liderança!


Você pode pensar que está levando uma vida tranqüila e ineficaz. Você pode não ver nenhum fruto tangível. Mas continue a ser fiel e a orar. Algumas pequenas e “insignificantes” ações da sua parte podem ser um dia um ponto crucial na história da salvação. Sem saber disso, você pode desempenhar um papel na conversão do próximo Paulo, Martinho Lutero ou Billy Graham!Nós nunca sabemos o que Deus pode fazer através de nós.


Suas orações podem mudar o mundo!


Presbítero Marcos Alencar
Adaptado do livro 365 Lições de vida Extraídas de Personagens da Bíblia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário