quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Pastoreando suas ovelhas

“Disse-lhes terceira vez: Simão, filho de Jonas, amas-me?... Apascenta as minhas ovelhas” (João 21.17).
Muita coisa tem sido feita da pergunta que Jesus fez a Pedro três vezes: “Amas-me?” Alguns pastores e professores falam sobre como essa pergunta cria intencionalmente um paralelo com as três negações de Pedro sobre Cristo. Outros enfatizam as diferentes palavras gregas traduzidas por amor nessa passagem. Quase esquecida em todas essas discussões está a ênfase que Jesus colocou sobre ministrar aos outros.
“Pastoreia as minhas ovelhas” , Jesus disse cada vez que Pedro afirmou seu amor por Cristo. “Se você realmente me ama, cuidará daqueles que me pertencem”. Observe que em nenhuma vez Jesus perguntou se Pedro amava as ovelhas. A motivação fundamental para o ministério era e é o amor por Jesus Cristo e uma disposição para agir. Há outra mensagem aqui também. “Mesmo que você tenha fracassado”, Jesus parece estar dizendo, “eu ainda posso usá-lo nas vidas dos outros”.
“Estive neste fim de semana na Assembléia de Deus do Siqueira na capital Alencarina, com os meus amigos irmão Manoel, Sergio, Lidiane. Igreja liderada pelo pastor Joao Alberto, e sua digna esposa Irma Klelia Lemos. Para a gloria de Deus pude ver e ouvi e senti: “O Amor “ do pastor pelas ovelhas, não apenas de palavras, mas nas atitudes todas elas com carinho fraternal .”O Amor” das ovelhas pelo seu pastor (reciprocidade verdadeira) . Senti o “Amor na calorosa hospitalidade, senti o amor de Deus em cada abraço que ali recebi. Vi uma Igreja família. Vi Jesus! Na vida dos irmãos.”
Que Deus em Cristo continue abençoando o Pastor João Alberto, sua esposa , e toda a congregação dos santos. Sou-lhes grato.
E quanto à sua vida? Você ama Jesu? Está provando seu amor por Ele servindo aos outros? Sua motivação em ministrar é para demonstrar seu amor por Cristo?
Se amamos a Jesus, ministraremos para os outros.

Um comentário:

  1. Se a vida é o caminho para o Céu,somente com Cristo é possivel transitá-lo sem nos perder.

    ResponderExcluir